Foto: Divulgação

A semana começa com céu encoberto em boa parte de Santa Catarina. Nesta segunda-feira (10), as temperaturas da tarde se aproximam dos 31°C no Oeste, 29°C Sul, 26°C Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte. Já na Serra, termômetros devem marcar 22ºC.

Publicidade

“A umidade vinda do mar ainda influencia o tempo. Além disso, temos uma frente fria avançando dos países vizinhos e do Rio Grande do Sul em direção ao nosso estado, que acaba gerando também muitas nuvens por aqui”, afirma a técnica em meteorologia Bianca Souza.

A segunda-feira tem previsão de muitas nuvens, que até permitem algumas aberturas de sol ao longo do dia. Apesar disso, ainda há previsão de chuva passageira e mal distribuída, com chance maior para cidades do Norte, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e também no Oeste. Nas outras regiões também pode chover, mas a chance é menor.

Terça-feira

A umidade vinda do mar deve diminuir bastante na terça-feira (11), permitindo tempo seco em todas as regiões. O sol vai aparecer, mas ainda com uma boa variação de nuvens em alguns momentos.

“Em relação as temperaturas, elas sobem um pouco mais em cidades da Grande Florianópolis e do Vale do Itajaí, devendo chegar aos 28°C. Entre Oeste e Serra, fica mais ameno com temperaturas da tarde entre 20 e 23°C”, diz Bianca.

Deixe seu comentário

comentários

COMPARTILHAR