Foto: Diórgenes Pandini / Agência RBS / Agência RBS

A previsão se confirmou: por volta das 12h20min desta sexta-feira, nevou no Morro das Torres, em Urupema, na Serra Catarinense. Por volta das 13h o fenômeno também foi registrado na cidade de São Joaquim, na Serra catarinense, segundo o meteorologista Leandro Puchalski.

Publicidade

Em Urupema a neve começou por volta das 12h20min, com intensidade fraca, até as 13h30min, os flocos continuavam caindo, cada vez com mais força. Turistas de diferentes regiões estão reunidos no local, vindos da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí até de São Paulo. O movimento de pessoas se intensifica e os carros estacionados no local já estão todos cobertos pela neve.

No momento em que a neve começou a cair, os seis moradores de Brusque, no Vale do Itajaí, que dormiram dentro de dois carros durante a madrugada à espera da neve, comemoraram o fenômeno:

— Valeu a pena ter vindo e ficado durante a madrugada, dormido no carro e esperado pela neve — empolga-se Rafael Costa.

A temperatura em Urupema era de 6,33ºC no momento do registro, com sensação térmica de -6ºC por conta do vento de 35 km/h.

Marcelo Martins, meteorologista da Epagri/Ciram, afirma que outros pontos da Serra também estão com condição propícia para neve na tarde desta sexta-feira.

— Com certeza daqui a pouco vão aparecer outros registros, podemos detectar a condição propícia em vários outros lugares. E isso deve se estender até o início da noite, caso se mantenha a característica meteorológica que está agora.

Deixe seu comentário

comentários

COMPARTILHAR