(Last Updated On: 10 de novembro de 2017)

A chuva forte e ininterrupta que cai desde a madrugada desta sexta-feira (10) provocou estragos em diversos pontos da cidade, principalmente após o granizo que caiu no final da manhã, especialmente na zona Norte de Lages, na Serra Catarinense.

Publicidade

O granizo caiu por volta das 11h e provocou estragos em residências dos bairros Conta Dinheiro, Gethal, Vila Mariza e Guarujá, os quais foram mais atingidos. Mas houve registro de granizo e ventos fortes no bairro São Paulo, na zona Oeste.

O caso mais grave foi no Lages Garden Shopping, na zona Norte de Lages, onde o acúmulo de pedras de gelo no telhado, que em grande parte é de vidro, acabou cedendo e estragando o gesso do empreendimento. Algumas lojas ficaram debaixo d’água, caso das Casas Bahia, e do Bob’s, na praça de alimentação. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.

Casas Bahia foi um dos locais mais atingidos dentro do Lages Garden Shopping. (Foto: Defesa Civil / Divulgação)

A Defesa Civil segue atendendo os chamados em diversos pontos da cidade, não somente nos locais onde houve registro de granizo, mas em diversos pontos onde as ruas ficaram alagadas. Em caso de emergência, ligue 199.

Rios transbordam

O rio Carahá transbordou ainda antes do meio dia, em pontos que infelizmente já são costumeiros, caso defronte ao Fórum Nereu Ramos, no Centro; ruas do bairro Sagrado Coração de Jesus, próximo ao rio Passo Fundo, e ainda na rua Ponte Grande, no bairro Guarujá, na zona Norte, onde o rio Ponte Grande também transbordou.

FONTELages Diário
COMPARTILHAR