Leandro Campeão do Nacional em 2016 (Foto: Arquivo Pessoal)

O atual campeão Nacional na categoria faixa preta acima de 82 quilos de Taekwon-do, Leandro Rodrigo, compõe a equipe de Santa Catarina e desejar conseguir a vaga para o Mundial.

Publicidade

Leandro que já foi campeão Pan-Americano em 2008 está treinando para ser Campeão Mundial na Argentina e para isso precisa mostrar um bom rendimento no Nacional.

“Foram treinos muito intensos e duro para estar preparado e representar bem nosso estado, tive que sair da zona de conforto e encarar todas as dificuldades que os atletas enfrentam”, afirma Leandro.

Leandro Rodrigo Faixa preta 1°Dan e Sabumnim Ricardo Soares 6°Dan. (Foto: Arquivo Pessoal)

São três horas de treinos de segunda a sexta-feira e foram quatro meses de treinamento especial para a etapa nacional.

O XII Campeonato Nacional será realizado dia 17 de setembro em Fortaleza e também vai ser uma preparação para seletiva do Mundial de 2018. Estarão os estados e seus atletas mais importantes que vão compor a equipe para o Mundial na Argentina em junho de 2018.

A competição terá em torno de 200 atletas e está sendo organizada pelo Mestre e presidente da ITF Brasil Edimir Kawakubo e Sabumnim Ricardo Soares como diretor técnico do evento.

Haverá um curso para faixas pretas, preparatório para instrutores nacionais, coach, técnica avançada, primeiros socorros e um seminário com as novas regras internacionais do Taekwon-do.

Outra novidade que o campeonato está trazendo é que vai ter uma boa visualização para montar uma equipe feminina para disputa do mundial pois o Brasil ainda não tinha nenhuma representação e agora com o aumento das mulheres no esporte já é possível.

Deixe seu comentário

comentários

COMPARTILHAR