Foto: Divulgação/Câmara de Salete
(Last Updated On: 28 de agosto de 2017)

A votação para eleição da 1° Legislatura dos vereadores mirins de Salete ocorreu entre as últimas quinta e sexta-feira (24 e 25/08), e foi realizado por funcionários da Câmara e diretores nas escolas Guilherme André Dalri, Bernardo Rohden e Roberto Heinzen. O projeto é de autoria do presidente do Poder Legislativo Municipal, o vereador Márcio Hellmann, que fez questão de fazer todo o trabalho de divulgação nas escolas do município. O projeto tem dois objetivos principais: o de disponibilizar oportunidades para os futuros eleitores e representantes e, principalmente, promover a integração entre os alunos das Escolas do Município e a Câmara Municipal de Vereadores de Salete.

Publicidade

Foram eleitos: Isadora Cristina Círico, Julia da Silva, Thiago Alexandre de Almeida e Thiago José Mielke (EEB Guilherme André Dalri), Gabriela Travaglia, Igor Ricardo Machado, Rafael Loch e Vinícius Schneider de Barros (EEF Bernardo Rohden) e Nádia Cristina Bloemer (EEF Roberto Heizen).

Os Vereadores Mirins irão reunir-se mensalmente na última quinta-feira de cada mês, alternadamente de manhã e à tarde, no Plenário Vereador Antônio Bernardo Schmoeller, no Auditório Municipal João Bertoli, sendo que a Câmara Municipal de Salete irá fixar ajuda de custo, representada pelo fornecimento de material escolar no início do mandato aos vereadores mirins.

No desempenho de suas funções, os Vereadores Mirins de Salete contarão, permanentemente com a orientação e suporte do Poder Legislativo Municipal e, a partir do ano de 2018, os Vereadores Mirins de Salete terão a oportunidade de participar do Encontro Estadual de Vereadores Mirins que acontece anualmente em Florianópolis.

A posse dos Vereadores Mirins e eleição da Mesa Diretora acontecerá às 14h00 da próxima quinta-feira, dia 31.

COMPARTILHAR