Foto: Divulgação

A Câmara de Vereadores de Salete tratará durante a sessão ordinária da próxima terça-feira (10/10), sobre os casos de demora para a liberação de corpos por parte do IGP (Instituto Geral de Perícias) que têm acontecido com frequência tanto na região, como na própria cidade de Salete durante os últimos dias e, para isso, os vereadores da Casa Legislativa estão preparando um Requerimento que solicita estas explicações junto ao IGP.

Publicidade

Ao utilizar a tribuna livre, durante a sessão da última semana, o vereador Márcio Hellmann, Presidente da Câmara, comentou sobre a falta de respeito com os familiares de pessoas que, ao falecerem, precisam passar por esta situação. Um caso recente é o dos dois jovens saletenses que vieram à óbito em Rio do Campo após acidente na última semana, e mais uma vez houve demora para que a liberação dos corpos fosse feita para realização do velório. Algo preocupante, já que quando a morte ocorre de forma violenta, o corpo precisa ser recolhido pelo IML (Instituto Médico Legal), fato este que têm acontecido com entraves nos últimos meses por parte do trabalho do IGP.

O Requerimento será levado ao conhecimento da UCAVI (União de Câmaras e Vereadores do Alto Vale do Itajaí) no próximo encontro de vereadores.

FONTECâmara de Salete
COMPARTILHAR