Foto: Divulgação/Prefeitura de Salete
(Last Updated On: 7 de novembro de 2017)

Os Saletenses terão mais uma oportunidade para destinar corretamente os resíduos eletroeletrônicos. A Prefeitura de Salete por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente promove desde o dia 26 de outubro, a segunda campanha que visa evitar o descarte inadequado de materiais obsoletos na natureza.

Publicidade

No mês de junho a campanha de coleta de resíduos eletroeletrônicos arrecadou cerca de dois mil quilos de materiais. Segundo a secretária de agricultura e meio ambiente, Anadir Koch Belli, a segunda edição foi organizada após constatar que muitas pessoas não conseguiram participar da primeira para efetuar o descarte correto.

Para a destinação, os coletores estão dispostos de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h, na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Secretaria de Obras e Serviços. A campanha se estenderá até  neste sábado, 11 de novembro, sendo o dia “D”, onde uma empresa estará das 8h às 12h, na frente da Prefeitura, para levar os materiais para o reaproveitamento e o descarte ambientalmente adequado.

A campanha de coleta de resíduos eletroeletrônicos propõe o recolhimento de aparelhos de DVD, FAX, som, vídeo game, controles, aquecedores, ar condicionado, bateria de celular, cabos, caixas de som, carregadores, CD ROM, celular, telefones, computadores, conectores, modem, monitor, mouse, notebooks, pen drive, impressoras, máquina fotográfica, pilhas, baterias e lâmpadas.

Além da Prefeitura por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, a campanha conta mais uma vez com apoio da empresa Pronatur Assessoria Ambiental, e entidades como CDL, Rotary Club de Salete, Rotary Club Salete-Geração e a Epagri.

FONTEPrefeitura de Salete
COMPARTILHAR