Foto: Divulgação/Prefeitura de Salete

Nesta sexta-feira, dia 21 de abril, a cidade de Salete recebe mais uma edição do Torneio Familiar de Futsal. A competição, que neste ano chega há 25 anos, movimenta o município em uma festa que reúne 40 famílias de diversas regiões do Estado, em três dias de animação, reflexão, lazer e disputas acirradas pelo título.

Publicidade

A solenidade de abertura, marcada sempre por inovações a cada ano, show pirotécnico e muita emoção, ocorrerá nesta sexta-feira (21) às 18h, no palco dos jogos, o Ginásio Municipal de Esportes Roberto Schreiber, no bairro Cachoeira. A entrada é gratuita, bem como nos demais dias da competição. A organização calcula que passarão pelo evento cerca de oito mil pessoas.

Até a grande final, prevista para o final da tarde de domingo (23), serão promovidas 74 partidas. Destaque para as arquibancadas que ficam sempre lotadas com a torcida eufórica. Na competição as quatro melhores equipes/famílias receberão premiação em troféus, medalhas e dinheiro.

Contudo, os atrativos do Torneio Familiar de Futsal de Salete não se restringem apenas as disputas em quadra. Em paralelo a competição haverá apresentações artísticas e diversos shows gratuitos durante os três dias, em uma tenda montada na frente do ginásio. O setor gastronômico também foi diversificado, neste ano haverá a opção de Food Trucks.

Já no sábado (22) às 22h30min, as portas do Centro de Evento Padre Afonso da Paróquia Imaculada Conceição – Igreja Matriz de Salete se abrem para o desfile e escolha da Garota do Torneio. Em seguida haverá o tradicional Baile da Integração Familiar.

A Administração Municipal de Salete é apoiadora do evento, além de todo o suporte estrutural, neste ano foram destinados pouco mais de sete mil reais para o pagamento de despesas diversas. A prefeita Solange Schlichting (Chica) destaca a importância do torneio.

“Chega o mês de abril a cidade se movimenta e se prepara com muito carinho e entusiasmo para receber as famílias participantes. É muito gratificante poder estar à frente do município e contribuir para com este espetáculo de esporte e integração”, falou.

O 25º Torneio Familiar de Futsal de Salete é uma realização da Associação Desportiva e Assistencial Saletense (ADAS) em parceria com Conselho Pastoral Comunitário da Igreja Matriz e com apoio da Prefeitura. Parte da renda será destinada ao Hospital e Maternidade Santa Terezinha, entidade filantrópica do município.

Em 2016 a competição foi conquistada pela família Capistrano, de Rio do Campo. Mais informações sobre a história do evento, campeões, fotos de outras edições, tabela e regulamento é só acessar o www.torneiofamiliar.com.br.

Cidade é preparada para o Torneio Familiar de Futsal

Roçadas em parques e rótulas, pinturas de meio-fio, pontes, plantio de flores e adequações no Ginásio Municipal de Esportes Roberto Schreiber fazem parte das melhorias executadas pela Administração Municipal para embelezar a cidade, em especial para o 25º Torneio Familiar de Futsal de Salete.

Somente na pintura e reforma da quadra do ginásio municipal foram cerca de seis mil reais. O investimento visou proporcionar um espaço melhor e mais adequado para as disputas da competição.

Outras novidades que darão uma cara nova a cidade de Salete e surpreenderão os Saletenses e visitantes serão realizadas durante a semana e tudo deve ficar pronto até nesta quinta-feira (20).

COMPARTILHAR