Secretaria de Saúde espera vacinar mais de 1.800 pessoas contra a gripe

A campanha nacional de vacinação contra a gripe iniciará na segunda-feira, 17 de abril, em Salete. A novidade para este ano é a inclusão de professores das redes pública e privada no público-alvo da iniciativa.Publicidade A campanha segue até o dia 26 de maio e a meta será vacinar 1.854...

62

A campanha nacional de vacinação contra a gripe iniciará na segunda-feira, 17 de abril, em Salete. A novidade para este ano é a inclusão de professores das redes pública e privada no público-alvo da iniciativa.

Publicidade

A campanha segue até o dia 26 de maio e a meta será vacinar 1.854 pessoas, pertencentes aos grupos de risco. Conforme programação estabelecida pela Secretaria Municipal de Saúde, entre os dias 17 a 24 de abril, serão atendidas pessoas com mais de 60 anos e portadores de doenças crônicas.

Já do dia 24 de abril a 26 de maio poderão ser imunizadas crianças na idade entre seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres no período de até 45 dias após o parto), profissionais da saúde e professores de escolas públicas e privadas.

A imunização poderá ser feita na sala de vacinas do posto do programa Estratégia Saúde da Família (ESF “1”), situado próximo ao refeitório da empresa Rohden Artefatos, no Centro. O atendimento será de segunda a sexta-feira, no horário das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h. É necessário levar a carteirinha de vacinação.

No sábado, dia 13 de maio, é o dia “D” da campanha, onde a população será atendida das 8h às 16h30min, sem intervalo para o almoço. Quem quiser obter mais informações sobre a campanha nacional de vacinação pode ligar no 3563-0349.

Prevenção

A dose via injeção, protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o H1N1, o H3N2 e a influenza B.

Fique atento as datas

– 17 a 24 de abril – Pessoas com mais de 60 anos e portadores de doenças crônicas.

– 24 de abril a 26 de maio – Crianças na idade entre seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres no período de até 45 dias após o parto), profissionais da saúde e professores de escolas públicas e privadas.

– Sábado dia 13 de maio, é o dia “D” da campanha.

Deixe seu comentário

In this article