Foto: Arquivo/Prefeitura de Rio do Campo

Mais de 150 idosos participarão nesta quarta-feira (19) da etapa microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), em Salete. A solenidade de abertura ocorrerá as 8h30, no Clube Esportivo e Recreativo Salete (CERS), no bairro Cachoeira. Os vencedores de cada modalidade seguem para a fase estadual, que acontecerá de 17 a 21 de maio em Blumenau.

Publicidade

Após a abertura ocorre a disputa da primeira modalidade do Jasti, a Dança de Salão, nas categorias: de 60 a 69 anos e acima de 70 anos. Em seguida iniciam os duelos da Bocha, Canastra e Dominó no masculino e feminino. O truco terá apenas competidores no naipe masculino. No Bolão 23 masculino e feminino, as duas equipes inscritas de Salete, vão direto para a etapa estadual.

As disputas de todas as modalidades serão sediadas no Clube Esportivo e Recreativo Salete (CERS) e na Sociedade Esportiva e Recreativa Rohden Artefatos (SERRA). Ao todo, seis municípios participam desta fase, Mirim Doce, Pouso Redondo, Rio do Campo, Santa Terezinha, Taió e a cidade anfitriã.

A prefeita Solange Schlichting (Chica) comenta a alegria em sediar o evento na cidade de Salete. “Desde que fomos convidados a receber o Jasti ficamos muito felizes. Esperamos fazer um grande evento e tratar os visitantes com muito carinho. A terceira idade é um público que nosso Governo vai buscar sempre atender com atividades que proporcionem momentos de lazer e confraternização”, salientou.

A etapa microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) é uma realização do Governo do Estado via Fesporte, ADR de Taió, com apoio da Prefeitura de Salete por meio do Departamento Municipal de Esporte (DME).

Jasti

Os Jasti têm como principal objetivo estimular a participação do idoso em atividades esportivas e recreativas de forma a, na condição de atleta, ampliar sua qualidade de vida. Além disso, os Jasti buscam contribuir para reverter à imagem do idoso na sociedade, resgatando sua autoestima inserido num ambiente de convívio social e de integração.

Deixe seu comentário

comentários

COMPARTILHAR