Foto: Divulgação/Prefeitura de Salete
(Last Updated On: 12 de setembro de 2017)

Começou na segunda-feira (11) a campanha de multivacinação da Secretaria Municipal de Saúde de Salete. Estão disponíveis doses das vacinas de rotina ofertadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) indicadas para crianças e adolescentes de 0 até 15 anos. O prazo para a imunização vai até o dia 22 de setembro.

Publicidade

O principal objetivo da campanha é atualizar os cartões de vacinas de crianças e adolescentes para manter o controle de doenças que já foram administradas ou erradicadas. Portanto, todo o público alvo que tiver alguma dose atrasada deve procurar o posto de vacinação, no programa Estratégia Saúde da Família (ESF “2”), Dona Felícia May, no bairro Cachoeira.

A imunização é feita das 8h às 11h e das 13h às 16h30min, entre segunda e sexta-feira. Neste sábado (16) é o dia “D” da campanha, com atendimento diferenciado, das 8h às 16h30min, sem intervalo para o almoço. Conforme divulgado pela Secretaria de Saúde, além das vacinas serão distribuídas tatuagens temporárias do “Zé Gotinha”, e haverá piscina de bolinhas e escorregador para a diversão da criançada.

A Secretaria Municipal de Saúde de Salete reforça a importância da campanha e convoca os pais para trazerem os filhos para a imunização.

Proteção para toda a vida

As vacinas oferecidas na campanha de multivacinação são gratuitas e oferecem proteção contra doenças como sarampo, paralisia infantil, varicela, caxumba, rubéola, meningite, hepatite A, hepatite B, febre amarela e contra o HPV.

FONTEPrefeitura de Salete
COMPARTILHAR