Foto: Divulgação/Prefeitura de Salete

Na quarta-feira (07) a Secretaria de Saúde de Salete promoveu uma capacitação referente ao controle de zoonoses. O encontro ocorreu a partir das 16h, nas dependências do auditório da câmara de vereadores, e aproximadamente 23 pessoas participaram, entre agentes comunitárias de saúde e técnicas de vigilância epidemiológica.

Publicidade

O médico veterinário do instituto Catarinense de Sanidade Agropecuária – Icasa, Jorge Alberto Borges Branco, foi quem capacitou os envolvidos para serem multiplicadores de ações preventivas no município. Temas como brucelose, tuberculose, leptospirose, salmonelose, toxoplasmose e raiva foram abordados.

A secretária de saúde, Josiane Kraieski, também esteve presente no encontro e destacou a importância de tratar o assunto. “Essa capacitação tem um valor significativo, pois são as agentes comunitárias de saúde que fazem esse trabalho de visitar todas as famílias mensalmente, levando a elas informações de suma importância para uma melhor qualidade de vida. Por alguns momentos já ouvimos falar sobre tais doenças transmitidas pelos animais, mas sempre é bom relembrar para identificar as situações de risco”.

COMPARTILHAR