Foto: Divulgação/Prefeitura de Salete

A Prefeitura de Salete por meio da Secretaria de Assistência Social realizou nesta terça-feira (03), no Clube Esportivo e Recreativo Salete, um evento em homenagem ao Dia do Idoso, comemorado no domingo, 01 de outubro. Festa, diversão, cuidados com a saúde e dicas de segurança fizeram parte da programação.

Publicidade

Mais de 200 idosos participaram da programação que contou pela manhã com música instrumental ao vivo, jogos de cartas e dominó, roda de chimarrão, aferição de pressão, testes rápidos, palestra e sorteio de brindes. Ao meio dia foi servido um almoço e a tarde não faltou a tradicional dançante e o café para animar a todos.

A prefeita de Salete, Solange Schlichting (Chica), acompanhou parte da programação e salientou a importância em promover eventos para os idosos. “Nossa intenção é sempre valorizá-los e proporcionar uma melhor qualidade de vida. Parabenizo a nossa equipe e voluntários pela organização e dedicação. Tudo o que queremos é ofertar momentos de interação e lazer para a melhor idade”, disse.

Além de ser organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, o evento contou também com o apoio do Conselho Municipal do Idoso, Grupo Raio de Luz e a Cresol.

O Dia Internacional do Idoso é comemorado anualmente em 1 de outubro. Este dia foi instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa.

COMPARTILHAR