Foto: Divulgação/Prefeitura de Salete
(Last Updated On: 1 de setembro de 2017)

A prefeita, Solange Schlichting (Chica), participou na tarde de quinta-feira (31), da sessão de posse da câmara de vereadores mirins de Salete. Ao todo nove estudantes foram diplomados e entraram para a história por fazerem parte da primeira legislatura mirim do município. Autoridades, pais, demais familiares, alunos e professores estiveram na solenidade.

Publicidade

No ato foram empossados os eleitos da EEB Guilherme André Dalri, Isadora Cristina Círico, Júlia da Silva, Thiago Alexandre de Almeida e Thiago José Mielke, da EEF Bernardo Rohden, Gabriela Travaglia, Igor Ricardo Machado, Rafael Loch e Vinícius Schneider de Barros e da EEF Roberto Heinzen, Nádia Cristina Bloemer. Também, os suplentes receberam a diplomação.

Na ocasião, os vereadores mirins fizeram a leitura do juramento, assinaram o termo de posse e votaram na escolha dos cargos da mesa diretora. Logo após, eles utilizaram a tribuna livre para proferirem os primeiros discursos.

Ao utilizar a tribuna, a prefeita Chica destacou a importância do trabalho dos vereadores mirins e deixou a Administração Municipal a disposição para prestar quaisquer esclarecimentos. “Parabenizo os eleitos e as pessoas que participaram para que isso acontecesse, o envolvimento no programa é positivo para reconstruir o interesse da comunidade em relação à política”, frisou.

A Câmara Mirim é um projeto de autoria do Poder Legislativo de Salete e contou com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. Os vereadores se reunirão uma vez por mês para discutir diversos assuntos referentes ao município e o mandato se encerrará em fevereiro de 2018, data que acontecerá às novas eleições.

Eleições da Mesa Diretora

Após serem oficialmente empossados, os vereadores mirins tomaram assento das cadeiras do plenário e realizaram a votação para a Mesa Diretora. Com cinco votos, Thiago José Mielke foi eleito presidente, tendo como vice-presidente, Thiago Alexandre de Almeida e segundo vice-presidente, Igor Ricardo Machado. A primeira secretária ficou Gabriela Travaglia e como segunda secretária, Isadora Cristina Círico.

A primeira sessão da legislatura dos vereadores mirins ocorre no dia 28 de setembro, as 09h, no auditório da câmara de vereadores. Em pauta estará a votação para escolha das comissões.

Vereadores Mirins empossados

  • Gabriela Travaglia
  • Igor Ricardo Machado
  • Isadora Cristina Círico
  • Júlia da Silva
  • Nádia Cristina Bloemer
  • Rafael Loch
  • Thiago Alexandre de Almeida
  • Thiago José Mielke
  • Vinícius Schneider de Barros
COMPARTILHAR