Foto: Divulgação/Prefeitura de Salete
(Last Updated On: 7 de novembro de 2017)

Todos os anos a Prefeitura de Salete concede aos aposentados e pensionistas, com renda familiar de até dois salários mínimos, a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Os interessados devem ficar atentos, pois para receber o benefício é necessário protocolar o pedido no Departamento de Tributação até o dia 10 de dezembro.

Publicidade

Como a isenção vale por apenas um ano, mesmo quem já tenha recebido o benefício em anos anteriores, deve fazer o pedido anualmente. Para ter direito, o cidadão deve comprovar a renda, ter um único imóvel, no qual deva residir e entregar uma série de documentos.

O atendimento para prestar os esclarecimentos e solicitar a isenção é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h, na Prefeitura, localizada na Rua do Santuário, no Centro. Dúvidas também podem ser retiradas pelo telefone 3563-0266.

Terrenos com exploração econômica agrícola ou pecuária

Os proprietários de terrenos em perímetro urbano, que comprovem a exploração econômica agrícola ou pecuária, por meio da apresentação de notas fiscais de produtor rural, também podem pedir a isenção do pagamento do IPTU 2018. O prazo é o mesmo que para os aposentados e pensionistas.

FONTEPrefeitura de Salete
COMPARTILHAR