Foto: Divulgação/Prefeitura de Salete

A intenção da Campanha Novembro Azul é levar informação sobre o câncer de próstata, sintomas, tratamento e principalmente contribuir na prevenção e reduzir os números de mortes por causa da doença que é silenciosa e quando apresenta algum sintoma, já é o câncer. Desta forma, a Secretaria Municipal de Saúde de Salete realizou nesta quinta-feira (16) uma panfletagem.

Publicidade

Profissionais do setor da saúde e alguns servidores homens participaram entre as 11h às 13h da conscientização pelas ruas da cidade, com a entrega de adesivos e sacolinhas personalizadas da campanha ao público masculino. Também, o momento serviu para convidar a população para a palestra com o médico urologista, Marcelo Brandt, na próxima quinta-feira, dia 23 de novembro, que abordará sobre o câncer de próstata, os cuidados e exames de prevenção.

A palestra ocorrerá às 19h, nas dependências do Salão Paroquial da Igreja Matriz, no Centro. Após, haverá um lanche para os participantes e um bingo de confraternização, com prêmios doados pelo comércio local.

FONTEPrefeitura de Salete
COMPARTILHAR