Foto: Divulgação/Prefeitura de Salete

As obras de reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil (CEI) Pequeno Príncipe, em Salete, devem ser entregues no final do mês de fevereiro. Na tarde desta terça-feira (30) a prefeita, Solange Schlichting (Chica), acompanhada de secretários municipais e do engenheiro civil vistoriou os trabalhos que estão dando uma cara nova ao educandário.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Salete
Publicidade

No local serão investidos R$ 399,7 mil em recursos do Governo do Estado, com a contrapartida de R$ 24,5 mil da Prefeitura. O projeto engloba a reforma em uma área de 441,04m² e a ampliação em 235, 37m².

Foto: Divulgação/Prefeitura de Salete

Além das melhorias, o convênio com o Estado prevê a aquisição de equipamentos como mesas e armários, e ainda, as crianças vão poder contar com um novo parque infantil. As obras são executadas pela empresa Muller Construtora e Incorporadora, da cidade de Rio do Campo, vencedora da licitação pregão presencial.

Atividades no novo CEI retomam em abril

Segundo a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto a obra deve ser entregue até o dia 28 de fevereiro. Contudo, as aulas no novo CEI Pequeno Príncipe serão retomadas apenas em abril, pois no mês de março estarão previstos os ajustes finais, instalação do mobiliário e demais equipamentos necessários para possibilitar um ambiente confortável, seguro e mais adequado aos alunos e professores.

Em virtude das obras, as atividades de atendimento do CEI Pequeno Príncipe ocorrem em um espaço alugado pela Prefeitura, junto ao prédio da Obra Kolping, no Centro. Neste ano são atendidas cerca de 130 crianças no educandário, de três a seis anos.

FONTEPrefeitura de Salete
COMPARTILHAR