Foto: Divulgação/Prefeitura de Salete
(Last Updated On: 10 de novembro de 2017)

Promover uma atividade física e assim proporcionar uma melhor qualidade de vida a comunidade. Na manhã de quinta-feira (09) a Secretaria Municipal de Saúde de Salete promoveu mais uma atividade alusiva da campanha Novembro Azul, que alerta para a prevenção e combate do câncer de próstata.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Salete
Publicidade

A fisioterapia preventiva foi proposta ao público masculino e, além disso, reuniu idosos, funcionários públicos e profissionais do setor da saúde para se exercitar. O encontro ocorreu na Rua do Santuário, no Centro, em frente da Prefeitura. A prefeita, Solange Schlichting (Chica) também participou e ao término das atividades todos os presentes foram convidados para um lanche saudável.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Salete

Atividades do Novembro Azul

O câncer de próstata atinge grande parte da população masculina e, mesmo assim, ainda é um tema que enfrenta muitas barreiras. Pensando em chamar atenção dos homens para o combate e esta doença, a Secretaria Municipal de Saúde de Salete organizou uma programação de atividades alusivas à campanha Novembro Azul.

Na próxima quinta-feira (16) está prevista uma panfletagem em ruas da cidade, no período da manhã e da tarde, em locais e horários a serem definidos. Profissionais do setor da saúde entregarão um folder de orientações sobre a prevenção e exames, além disso, o público masculino receberá sacolinhas personalizadas da campanha.

Uma palestra na quinta-feira (23) com o médico urologista, Marcelo Brandt, abordará sobre o câncer de próstata, os cuidados e exames de prevenção. O encontro será às 19h, nas dependências do Salão Paroquial da Igreja Matriz, no Centro. Após, haverá um lanche para os participantes e um bingo de confraternização, com prêmios doados pelo comércio local.

A última ação ocorrerá na quinta-feira, dia 30 de novembro. A Rua do Lazer será realizada das 18h às 21h, na Praça Raimundo Tamanini, e além de inúmeras atividades recreativas e de confraternização, trará ao público masculino explanações sobre educação em saúde.

Também, como forma de destacar o Novembro Azul a área interna da secretaria de saúde e dos postos de atendimento a população receberam uma iluminação e decoração com cartazes, faixas e balões que remetem a cor da campanha.

COMPARTILHAR