Foto: Divulgação/Prefeitura de Salete

O município de Salete está recebendo uma importante obra de estabilização de encosta na Rua Belém, no bairro Cachoeira. O repasse financeiro foi autorizado pelo Ministério da Integração Nacional e assinado pela prefeita, Solange Schlichting (Chica), no dia 23 de novembro e os trabalhos de recuperação da via seguem acelerados.

Publicidade

No local, parte da estrutura desabou e terá que ser reconstruída em forma de muro de gabião, em cerca de 62,20 metros. Também, para evitar mais danos em possíveis enxurradas, a rua receberá o sistema de drenagem pluvial e meio-fio ao longo da extensão.

Ao todo o Ministério da Integração Nacional via Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil/Departamento de Reabilitação e Reconstrução disponibilizou R$ 327.340,90 para o projeto executivo de engenharia. Contudo, a licitação foi vencida pela Terrabase Terraplanagem LTDA, da cidade de Timbó, pelo valor de R$ 238.930,40, e a empresa terá três meses para concluir todas as ações previstas na recuperação da Rua Belém.

A Secretaria de Obras e Serviços do município e o engenheiro civil da Prefeitura irão acompanhar todas as etapas da obra.

FONTEPrefeitura de Salete
COMPARTILHAR