Foto: Divulgação/Prefeitura de Salete

Centenas de pessoas prestigiaram na noite de sexta-feira (22), a solenidade de entrega da nova “Ponte Paulo e Madalena Morais”, na comunidade de Barra Grande, interior do município de Salete. Liberada para o trânsito no mês de julho, o investimento na construção da estrutura ultrapassa R$ 200 mil e foi possível graças a uma parceria entre Prefeitura e o Governo do Estado via Defesa Civil.

Publicidade

A nova estrutura substituiu uma antiga ponte de madeira, que foi levada por chuvas torrenciais. A ponte trata-se de um kit de transposição de obstáculos, estrutura de concreto armado pré-fabricado, com 15 metros de extensão por cinco de largura. A Prefeitura investiu no local recursos para a construção das cabeceiras, instalação da cerca de proteção e serviços de mão de obra e maquinário nas melhorias do entorno.

A prefeita Solange Schlichting (Chica), o vice, Adroaldo Brocardo, e autoridades municipais participaram do ato solene de descerramento da placa inaugural. Na fala, ela destacou a entrega da obra e o empenho em buscar mais melhorias de mobilidade no município.

“Pensar na segurança da população, utilizar os recursos públicos de maneira correta e planejada, fazer obras duradouras e de qualidade, e, com isso, melhorar a vida de todos é o nosso desafio diário. A conclusão desta ponte é um compromisso com os moradores e estamos empenhados em buscar mais parcerias para atender outras comunidades”, comentou Chica.

Por fim, antes do descerramento da placa, Chica parabenizou a comunidade e a família do casal homenageado pela conquista da obra, e, além disso, ela agradeceu a parceria do Governo do Estado via Defesa Civil, que viabilizou a execução do projeto.

Está é a segunda obra de mobilidade entregue pela atual Administração Municipal de Salete. No mês de julho também foi inaugurada a “Ponte Ivo Belli”, na comunidade de Rio Herta.

FONTEPrefeitura de Salete
COMPARTILHAR