Prefeitura Municipal de Salete

Na segunda-feira (25) o Departamento Municipal de Esportes (DME) e o Conselho Municipal de Esportes (CME) divulgaram a data de início da Olimbairros de Salete. A competição vai começar no dia 6 de outubro e se estenderá até o dia 18 de novembro. Ao todo 18 modalidades estão previstas na programação, divididas em categorias.

Publicidade

A Olimbairros de Salete vai reunir cerca de mil atletas participantes de bairros e comunidades do interior do município. As inscrições nas modalidades seguem até nesta sexta-feira (29) e podem ser feitas com os responsáveis de cada bairro/comunidade. Também neste dia, ocorrerá o congresso técnico da competição. O encontro está agendado para as 19h, no auditório da câmara de vereadores, e dentre vários assuntos serão conhecidos os horários das disputas.

A diretora do Departamento Municipal de Esportes (DME), Laísa Locks, destaca que a competição segue os moldes de uma olimpíada. “Em reunião com a equipe técnica definimos que as modalidades irão iniciar e terminar nos finais de semana, conforme está previsto na programação. Teremos no mínimo 12 bairros/comunidades participando”.

A abertura oficial da Olimbairros de Salete será realizada na sexta-feira, dia 6 outubro, às 19h, no Ginásio Municipal de Esportes Roberto Schreiber, no bairro Cachoeira. Uma programação especial é preparada para receber os atletas e marcar o início das disputas. No mesmo dia, será promovido no local a gincana solidária, corrida do ovo, corrida do saco e cabo de guerra.

Laísa comenta que a mobilização dos participantes na Olimbairros está grande. “Todos estão se organizando, delegando funções para reunir o maior número de participantes nas modalidades, até porque em cada inscrita, a equipe recebe um ponto na classificação geral. Alguns grupos fazem camisetas, ficamos felizes com esse clima de integração, que é o principal objetivo da Administração Municipal em promover a competição”.

Na competição haverá as modalidades: gincana solidária, corrida do ovo, corrida do saco, cabo de guerra, tênis de mesa, canastra, dominó, bolão, futebol society, truco, sinuca, atletismo, vôlei de praia, vôlei feminino, vôlei misto, futsal feminino, bocha e desfile e escolha da garota Olimbairros. As disputas ocorrerão em diversos locais pré-definidos. A premiação será do primeiro ao quarto lugar em medalhas e troféu para o campeão geral.

“No sábado dia 18 de novembro teremos o baile de confraternização, onde fecharemos a competição com a escolha da garota Olimbairros e entrega de toda a premiação para os atletas”, finaliza a diretora de esportes.

Programação da Olimbairros Salete

Sexta-feira – 06/10

Local: Ginásio Municipal de Esportes Roberto Schreiber – bairro Cachoeira

19h Abertura

Gincana solidária

Corrida do ovo

Corrida do saco

Cabo de guerra

Sábado 07/10

Local: Ginásio da Escola de Ensino Fundamental Bernardo Rohden – bairro Schreiber

Tênis de mesa

Local: Clube Esportivo e Recreativo Salete – bairro Cachoeira

Canastra

Dominó

Bolão 

Sábado 14/10 e Domingo 15/10

Local: Arena Society – bairro Schreiber

Futebol society

Truco

Sinuca

Sábado 21/10

Local: Módulo Esportivo Municipal – bairro Cachoeira

Atletismo

Domingo 22/10

Local: Quadra da Comunidade de Ribeirão Cipriano

Vôlei de areia

Sábado 28/10 e Domingo 29/10

Local: Ginásio Municipal de Esportes Roberto Schreiber – bairro Cachoeira

Vôlei feminino

Vôlei misto

Futsal feminino

Sábado 04/11 e Domingo 05/11

Local: a definir

Bocha

Sábado 18/11

Local: Clube Esportivo e Recreativo Salete – bairro Cachoeira

 

Desfile e Escolha da Garota Olimbairros

Baile de confraternização e entrega da premiação

Deixe seu comentário

comentários

FONTEPrefeitura de Salete
COMPARTILHAR