Foto: Divulgação/Prefeitura de Salete

O Desfile Cívico do dia 7 de Setembro, em comemoração à Independência do Brasil, voltará a ser realizado na Rua do Santuário, no Centro do município de Salete. A confirmação do trajeto ocorreu após reunião da Administração Municipal e secretaria de educação, cultura e desporto.

Publicidade

No ano passado, a demonstração de civismo e amor à Pátria ocorreu na Rua Luiz Bertoli, em virtude das obras de revitalização da Praça Raimundo Tamanini, ao lado da Prefeitura. O retorno do desfile para a Rua do Santuário visa garantir um espaço melhor ao público que assiste, além de buscar menos transtornos no trânsito da cidade.

A concentração dos pelotões na quinta-feira (07) iniciará às 9h nas imediações dos Correios. O desfile começará por volta das 9h30min e os participantes marcharão em direção a Praça Raimundo Tamanini, onde serão recepcionados no palanque oficial por autoridades do município.

Segundo a secretária de educação, cultura e desporto, Joana Demori, a expectativa é que mais de duas mil pessoas participem do ato. “Ao todo participarão 26 pelotões representando escolas, entidades não governamentais, associações, empresas e grupo de amigos”.

O desfile será regido pela Fanfarra Municipal de Salete e mais uma vez os alunos da EEF Bernardo Rohden farão uma participação especial com a fanfarra de latas e materiais alternativos. Caso chova, o evento será remarcado.

Semana da Pátria abre atividades no Paço Municipal

A Semana da Pátria é um momento específico em que as escolas reforçam os temas que envolvem civismo e a independência do país. Na manhã desta sexta-feira (01) os alunos do Centro Educacional Prefeito Afonso Rohden abriram as atividades cívicas no Paço Municipal.

De acordo com a secretária de educação, cultura e desporto, Joana Demori, entre os dias 01 a 06 de setembro, ocorrerão diversas atividades. “Todos os dias pelas 8h30min teremos alunos das escolas municipais e dos Centros de Educação Infantil (CEI´s) participando do hasteamento da bandeira, execução e canto dos hinos e realizando homenagens cívicas. Será um espaço de patriotismo, por isso convido toda a comunidade para prestigiar”, comentou.

A prefeita de Salete, Solange Schlichting (Chica), secretários municipais e colaboradores da Prefeitura também participarão das solenidades.

Confira a ordem do desfile cívico em Salete

  1. Colaboradores da Prefeitura de Salete – Campanha Setembro Amarelo
  2. APAE “Raio de Sol”
  3. CEI Primeiros Passos
  4. CEI Cinderela
  5. CEI Chapeuzinho Vermelho
  6. CEI Pequeno Príncipe
  7. Centro Educacional Prefeito Affonso Rohden
  8. Grupo de Idosos Raio de Luz, Obra Kolping e Coral Kolping
  9. Escola de Ensino Fundamental Roberto Heinzen
  10. Escola de Educação Básica Guilherme André Dalri
  11. Circolo Trentino Di Salete
  12. Escola de Ensino Fundamental Bernardo Rohden
  13. Hospital e Maternidade Santa Terezinha
  14. Empresa Rohden Artefatos de Madeira
  15. DME de Salete
  16. Academia de Letras
  17. Empresa Secamaq
  18. Studio L e Grupo Joy Dance
  19. Facção Kobelli
  20. Facção Dluxe
  21. Facção Enigma
  22. Equipe Velobraap de Motovelocidade
  23. Associação de Cavaleiros Nossa Senhora da Salete
  24. Clube de Cavaleiros Herança Campeira
  25. Grupo Cavaleiros Santa Margarida
  26. CTG Princesa do Vale

Deixe seu comentário

comentários

COMPARTILHAR