Foto: Divulgação/Prefeitura de Salete

Para abrir a programação do mês de conscientização do câncer de mama em Salete, a Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta sexta-feira (06) a Caminhada Outubro Rosa.

Publicidade

A concentração para o início da caminhada foi a partir das 9h30min, na frente da Prefeitura, e seguiu com passagem em algumas ruas do Centro. Os participantes levaram faixas, cartazes, folders e balões remetentes a campanha para ressaltar a prevenção.

A ação contou com a participação de colaboradores da prefeitura, alunos e professores da Escola de Ensino Fundamental Bernardo Rohden e da prefeita, Solange Schlichting, a Chica.

O Outubro Rosa em Salete tem o objetivo de estimular as mulheres a realizarem os exames periodicamente visando à detecção precoce, num estímulo de autocuidado e à valorização da vida.

Saiba as ações

Na próxima terça-feira (10) será ofertada uma fisioterapia preventiva para os idosos e profissionais do setor da saúde. A ação vai ocorrer às 8h, na Praça Raimundo Tamanini, no Centro. Após as atividades será fornecido um lanche saudável com frutas para os participantes.

As mulheres de Salete também terão uma atividade com o objetivo de valorizar e promover a autoestima. No sábado (21) elas poderão participar do Dia da Beleza da campanha Outubro Rosa. A programação contará com cálculo do índice de massa corporal (IMC), dicas nutricionais, exames de glicemia, aferição de pressão arterial, maquiagem, limpeza de pele, manicure e será realizada a partir das 8h30min, no Clube Esportivo e Recreativo Salete, no bairro Cachoeira.

Uma palestra na terça-feira (24) vai abordar a saúde da mulher moderna. O encontro está marcado para as 19h, nas dependências do Salão Paroquial da Igreja Matriz, no Centro, onde a médica ginecologista, Luísa D’Avila Strelow Pabst, explanará diversos assuntos referentes à prevenção. Após haverá um bingo e confraternização entre as participantes.

A última ação do Outubro Rosa em Salete será a Ginástica na Rua, na quinta-feira, dia 26. Profissionais de educação física realizarão uma aula gratuita de jump, step, aeróbico e alongamentos. O encontro para se exercitar ocorrerá a partir das 19h, em frente à sede da Secretaria de Saúde, na Rua Espírito Santo, no Centro.

FONTEPrefeitura de Salete
COMPARTILHAR