Foto: JATV

A AMAVI, através do setor de informática, elaborou um sistema para a gestão de competições esportivas. A ferramenta permite a realização de inscrições, homologação das equipes, chaveamento de grupos, tabelas e resultados. O primeiro município do Alto Vale a fazer uso do sistema intitulado “Olimpo”, foi Rio do Campo, durante o 3° Torneio de Futsal entre Parentes, que aconteceu nos dias 13,14 e 15 de outubro, no módulo esportivo da cidade.

Publicidade

O sistema “Olimpo” poderá ser utilizado por todos os municípios do Alto Vale, pois possui ferramentas para a realização de inscrições de integrantes e equipes, simplifica a configuração de regras para cada categoria e provê o acompanhamento completo do andamento da competição através da montagem das chaves de grupos, da tabela de jogos e do cálculo de classificação proveniente da inserção dos resultados. Além disso, permite o acompanhamento de cada atleta com informações de artilharia, punições e advertências. Cada etapa do processo é acessível e inclui a elaboração de relatórios para acompanhamento dos responsáveis e envolvidos.

O nome dado ao sistema é inspirado no mítico Monte Olimpo, montanha mais alta da Grécia, que de acordo com a mitologia, moravam os 12 Deuses do Olimpo, que foram homenageados através das primeiras competições organizadas e disputadas pelo seu povo.

3° Torneio de Futsal entre parentes de Rio do Campo

O torneio contou com a participação de 26 famílias e 310 atletas. O novo sistema fez com que as equipes consultassem os dados online, facilitando a visualização da programação do evento, juntamente com a dinâmica classificação que o sistema disponibiliza automaticamente, mediante inserção do resultado das súmulas das partidas. No total foram aproximadamente 14 mil requisições de acesso público, nos três dias da competição através do link: www.amavi.org.br/olimpo.

O dirigente municipal de esportes de Rio do Campo, Kardeke Ramos, destacou a importância do sistema para a realização do evento e agradeceu a assessoria da AMAVI. “Nosso evento foi um sucesso graças a esta nova ferramenta que a AMAVI disponibilizou e pelos trabalhos realizados pelo técnico Jariel Floriano, que nos assessorou diretamente inclusive nos dias da competição”.

COMPARTILHAR