Foto: JATV
(Last Updated On: 8 de novembro de 2017)

Aproximadamente 50 jovens foram dispensados do serviço militar obrigatório em Rio do Campo, na tarde de quarta-feira (8). A dispensa ocorreu através de uma solenidade no auditório da Câmara Municipal de Vereadores e contou com o juramento à bandeira e entrega de certificados de dispensa de incorporação.

Publicidade

Foram dispensados jovens que completaram ou completam 18 anos em 2017. Estiveram presentes na solenidade, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Antonio Carlos Contezini, vereadora Gi, Secretário de Administração e Finanças, Jean Carlos Kulkamp e o servidor responsável pela Junta do Serviço Militar no município, Joel Schmidt.

O Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) é um documento de suma importância para todo cidadão. Sem ele, o jovem fica impossibilitado de expedir alguns documentos a exemplo do Titulo de Eleitor.

Na cerimônia, os jovens realizaram o juramento e entoaram o Hino Nacional. O cerimonial salientou a importância do ato e do juramento dos jovens em defender a Pátria, enfatizando que o juramento vale por toda a vida. Ao final do ato, os jovens dispensados receberam os certificados de reservistas de dispensa do serviço militar.

COMPARTILHAR