Foto: JATV

Autoridades municipais se reuniram no Clube de Melhor Idade Padre Cornélius com idosos e moradores da Rua Luis Bertolli, para realizarem a assinatura de duas ordens de serviço. As ordens são para marcar o início da construção do novo Clube do Idoso e também da pavimentação da Rua Luis Bertolli.

Publicidade

Novo espaço do Clube do Idoso

Lenoir Menegazzi, Secretário de Agricultura, estava presente no ato e citou o esforço que o a administração dispensou para consolidar o recurso “Não posso deixar de relatar o trabalho da equipe da prefeitura, do executivo, do legislativo também, presenciei e vi o sacrifício para consolidar esta obra”.

O vice-prefeito, Alex Losi, falou da satisfação de entregar a ordem de serviço “É um dia muito feliz para mim e para o Rodrigo, de entregar o valor de 512 mil reais para vocês fazerem o lugar de vocês, o aconchego de todas as quintas-feiras, onde vocês estarão dançando, se divertindo. Um ambiente que vai ser para o resto da vida de vocês”.

Alex mencionou sobre o esforço feito para alcançar o recurso “Nós tivemos um pouco de dificuldade no começo, pois não é pouco dinheiro, é bastante. Mas fomos dando nossos pulos e conseguimos trazer”.

Para o vice-prefeito foi importante uma construtora do município ter ganho a licitação. Conforme ele, traz mais confiança para a execução de um bom trabalho “Sabemos que a Construtora Müller fará um bom trabalho, vai usar material bom na construção e acompanhará de perto a obra. E os idosos estarão fiscalizando também para que saia uma obra de qualidade”, comentou Alex.

Já Ariel Müller, responsável pela construtora, afirma que executar este trabalho é uma honra para sua equipe “Para nós é uma honra termos a oportunidade de executar essa obra. Confio na equipe que trabalha conosco, tenho confiança na excelência do trabalho e temos certeza que serão grandes obras, tanto o clube do idoso quanto a rua Luiz Bertolli”.

Anita Menegazzi, Presidente do Clube do Idoso, falou do sonho que está saindo do papel. “Posso dizer que já está realizado, pois as obras já serão iniciadas. Com certeza nós queríamos ter feito antes, mas todos sabem das dificuldades que tivemos, a planta que precisava ser feita, o projeto. Mas nosso clube vai sair do papel e fico muito feliz por todos os idosos. É um sonho realizado”, citou Anita.

Na oportunidade, a presidente também mencionou o esforço de seu companheiro Antônio Cesar Küster, que à frente do clube dispensou para que a obra fosse feita. E finalizou junto com os demais idosos aplaudindo a administração municipal “Batemos palmas para a administração que correu atrás desse clube para nós e para todos os presidentes que passaram por ele”, finalizou.

No uso da palavra, o prefeito Rodrigo Preis relembrou fatos que alteraram o local para o encontro dos idosos nos últimos anos “Depois de uma fatalidade, em 2011, devido ao pré-escolar ser na Rio Verde, conversamos com Antônio Cézar, então presidente, e com os idosos e todos entenderam que poderíamos ceder o espaço que era do clube para fazermos o pré-escolar naquele espaço, no centro da cidade. Foi uma parceria importante”, citou Rodrigo.

Desde então a prefeitura paga o aluguel do espaço, no salão paroquial da igreja matriz, no centro, para os idosos do município se encontrarem semanalmente “E a prefeitura assumiu o compromisso de construir o clube do idoso novo”, relembrou o prefeito.

“Demorou um pouco para conseguirmos captar o recurso pelo fato de ser um valor alto. Foi muita burocracia até conseguir organizar todo esse dinheiro”, explicou o prefeito e acrescentou “Na época tínhamos 170 mil, não foi o suficiente, tivemos que refazer o projeto e agora são 512 mil reais nessa obra”.

Segundo Rodrigo, o novo Clube do Idoso é uma importante obra para o município. “Foi uma longa história que tivemos, mais de 4 anos trabalhando para conseguir esse recurso, mas tínhamos certeza que iríamos entregar essa obra. Muitas pessoas duvidavam, nos criticavam, mas em nenhum momento a administração deixou o Clube do Idoso sem um espaço físico para fazer seus encontros. Vocês, idosos, foram muito parceiros conosco e com as crianças de Rio do Campo cedendo aquele espaço para fazermos o pré-escolar”, comentou.

O prazo para entrega da obra é dia 28 de fevereiro, no entanto a administração municipal solicitou à empreiteira para fazer o possível para entregar antes de 2018, conforme o Prefeito é quando se encerra o contrato do salão, onde atualmente são realizados os encontros.

Pavimentação da rua Luiz Bertolli

Na mesma tarde de quinta-feira (28) foi assinada a ordem de serviço para a pavimentação de parte da rua Luiz Bertolli. A empresa Construtora Müller também será a responsável pela obra. O prazo para entrega é dia 28 de novembro.

“Estamos entregando hoje 700 mil reais em obras para a comunidade riocampense, são duas obras que vão servir a comunidade”, citou o Prefeito.
Segundo Rodrigo Preis, esta é praticamente uma das últimas ruas que liga a rua principal da cidade, 29 de Dezembro, e que não tem pavimentação. “É mais uma conquista da nossa comunidade. E o que assumimos de compromisso, assim como no primeiro mandato, o nosso governo não cobrou a contribuição de melhoria das ruas. Devolvemos a contribuição de melhorias cobradas por governos anteriores e todas as pavimentações realizadas por nosso governo não foram cobradas a contribuição dos moradores e continuaremos trabalhando dessa forma, sem cobrar”, explicou Preis.

Rodrigo ainda destacou que para a realização dessas obras teve grande participação do vice-prefeito anterior, Mário Henrique e vereadores “Ele ajudou muito buscando esses recursos. Também os vereadores das duas legislaturas, que sempre foram favoráveis à aprovação desses projetos na Câmara”, finalizou.

COMPARTILHAR