Rio do Campo promove Conferência de Assistência Social

Na ocasião também foi apresentado ao público o novo Secretário de Assistência Social.

Ocorreu na tarde de quarta-feira (07), a XI Conferência Municipal de Assistência Social. Avaliar a situação atual da Política de Assistência Social e propor novas diretrizes para seu aperfeiçoamento são as propostas da conferência que neste ano teve como tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”.

A conferência ocorreu no Salão da Igreja Católica de Rio do Campo e estiveram presentes o Prefeito de Rio do Campo em exercício, Alexandro Losi, Secretário de Assistência Social Heitor Borinelli, Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Nilza Blasius, entre outras autoridades e população convidada.

O Secretário Heitor Borinelli, que assumiu a pasta recentemente disse que é uma satisfação iniciar seus trabalhos com a promoção da conferência. O Prefeito Alexandro Losi, garantiu que o debate das políticas públicas entre a população democratiza as decisões do governo.

Após a Conferência Municipal, ocorre a estadual, onde participam os delegados eleitos nas Conferências municipais, observadores e convidados credenciados. Já na etapa municipal, podem participar todos os sujeitos envolvidos na Assistência Social e pessoas interessadas nas questões relativas a essa Política.

Deixe seu comentário