Foto: JATV

O município de Rio do Campo sediará no dia 12 de agosto, a 1ª Mostra da Agricultura Familiar. O objetivo da exposição é oferecer uma forma para que o agricultor mostre e venda seus produtos da agricultura familiar. Itens como produtos agrícolas de valor agregado, móveis, trabalhos artesanais, vassouras e diversos outros podem ser expostos.

Publicidade

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, em parceria com a Epagri, Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar e Governo Estadual. A mostra também conta com apoio da Cresol, que está completando 10 anos em Rio do Campo.

Além da mostra, será promovido um seminário com diversos temas. As palestras ocorrerão no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Rio do Campo. Às 8h os participantes serão recepcionados com café da manhã, em seguida, às 8h30, haverá a abertura oficial, e na sequência, mais três palestras serão realizadas.

A primeira palestra do dia inicia às 8h45, com o Deputado Dirceu Dresch, com o tema ‘Desafios e Perspectivas para a Agricultura Familiar’. Após, Cresol, com o tema ‘Plano Safra e 10 anos de atuação da Cresol em Rio do Campo’. Por último, às 10h30, Leandro do Prado Wildner, da Epagri, com o tema ‘Estratégias em manejo para a conservação do solo e da água’.

Tantos os expositores como os participantes do seminário terão almoço gratuito ao meio dia, que será servido no Módulo Esportivo. Haverá venda de bebidas no local e a arrecadação será destinada ao Hospital de Rio do Campo. Ainda no Módulo Esportivo, às 14h, haverá sorteio de brindes.

Diversos produtores estão confirmados na Mostra. Produtos artesanais, alimentos, derivados, plantas, entre outros, já foram escalados para a feira.

Entre os expositores, está Irene Haverroth Janning, da localidade de Rio Waldrich. Ela trará produtos como cucas, bolo de manteiga, toucinho do céu, pão de trigo, orelha de gato, lasanha e pé de moleque.

Também da localidade de Rio Waldrich, Fernando Steinback, leverá à feira, amostras de seus produtos derivados da cana de açúcar, como melado, cachaça, açúcar mascavo, entre outros.

Os interessados em participar da mostra, devem procurar a Secretaria de Agricultura de Rio do Campo ou a Epagri, com Lenoir Menegazzi (98431-0501) ou Rodrigo Ferrari (98474-3485), respectivamente. Quem tiver a pretensão de expor seus produtos, tem até o dia 09 de agosto para manifestar seu interesse.

Deixe seu comentário

COMPARTILHAR