Foto: JATV
(Last Updated On: 30 de outubro de 2017)

A Escola Municipal Prefeito Hilário Preis, aproveitou a infestação de besouros para realizar atividades com os alunos. De acordo com a diretora Marcia Zickuhr, os meninos usavam os insetos para assustar as meninas durante os intervalos, o que causava tumulto na escola.

Publicidade

Surgiu, a partir daí, surgiu a ideia de contornar o problema e ao mesmo tempo fazer as crianças aprenderem sobre os besouros. A direção, junto com as professoras, propôs uma competição, que consiste em coletar os insetos durante o intervalo.

As turmas se reúnem no recreio para juntar os besouros em todo pátio da escola. Ao mesmo tempo que retira os insetos de circulação no estabelecimento, eles são reservados para serem devolvidos à natureza posteriormente.

“As meninas perderam o medo e também participam da brincadeira”, explica a diretora Marcia. Após o intervalo, as professoras contabilizam as coletas e lançam a pontuação em um placar fixado no saguão da escola. Ao fim da competição, a turma com mais pontos ganhará medalhas.

Os besouros se tornaram ainda objetos de estudos para os alunos. As crianças pesquisam em casa sobre os insetos e levam as informações para compartilhar com todas as turmas.

COMPARTILHAR