Foto: Divulgação Programa Terra-boa (2016)

A ADR Taió solicitou na Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, a liberação de cota extra de calcário do Programa Terra-Boa, para municípios da Regional. “Foram liberadas 650 toneladas que serão distribuídas para Rio do Campo, Mirim Doce, Taió e Pouso Redondo”, disse o secretário executivo Jardel Fronza.

Publicidade

O gerente de Políticas Socioeconômicas Rurais e Urbanas, Alcides Pivatto salientou que com esse incremento, o total distribuído este ano entre os municípios chega a 14 mil toneladas, 4.280 toneladas acima da cota inicial.

O Terra-Boa é um dos programas mais tradicionais da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca e, há mais de 20 anos, beneficia os produtores rurais catarinenses com a subvenção para aquisição de calcário, sementes de milho, kit forrageiras e kit apicultura. Com o Programa, o Governo do Estado quer aumentar a produtividade nas lavouras catarinenses, além de incentivar os investimentos na melhoria de pastagens e na apicultura. Os produtores têm acesso ainda a sementes de milho de alta tecnologia, obtendo maior produtividade por área plantada.

Deixe seu comentário

comentários

COMPARTILHAR