Foto: JATV

Corpus Christi, em português, Corpo de Cristo. Mais do que um feriado, a celebração católica que tem início nesta quinta-feira (15) é uma homenagem ao “mistério da eucaristia”: o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. Para a solenidade, a Igreja Católica organizou um missa na Matriz de Rio do Campo, que neste ano, não contou com com os tradicionais tapetes nas ruas e procissões, mas sim, com solidariedade.

Publicidade

A data é sempre comemorada numa quinta-feira em alusão à Quinta-feira Santa, quando a Igreja diz ter tido início a instituição deste sacramento. Conforme diz a escritura, na última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem Sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho, que se transformariam em seu corpo e sangue.

Neste ano, o Padre Saule Dias convocou os fieis a participarem da celebração com doações que serão destinadas às vítimas das cheias na região. Itens de higiene pessoal e de uso essencial foram arrecadados durante a missa que ocorreu na manhã desta quinta-feira. A campanha é uma organização da Cáritas e em Rio do Campo é liderada pelo Padre Saule.

Foto: JATV

Deixe seu comentário

comentários

COMPARTILHAR