Foto: Divulgação

O município de Rio do Campo participou da Expofeira Estadual do Leite, em Presidente Getúlio, que aconteceu no último fim de semana. Produtores riocampenses fizeram a exposição de cinco animais da raça montbeliarde.

Publicidade

As propriedades que cederam animais foram as de Geuvanio e Marieli Schmiguel, Flavio Hacker e Itamar de Moraes.
Durante o evento, cada dia houve a presença de um produtor no evento participando da demonstração dos animais, prestando explicações sobre a raça aos visitantes. Também participaram do evento, o Prefeito Rodrigo Preis e o veterinário Emerson José Eli, que retornaram de um intercâmbio sobre a raça há duas semanas.

A exposição contou também com o apoio do inseminador da Prefeitura, Henrique Weber, e de Marilu Moser.

O Prefeito Rodrigo Preis agradeceu aos agricultores pela disponibilidade em participar do evento “Agradeço aos produtores que cederam os animais para expor a raça montbeliarde. Foi uma surpresa para a maioria dos agricultores que passaram por lá, que não conheciam a raça e puderam ver uma raça muito interessante para o Alto Vale, que é boa para produção de leite e de carne”, disse.

Os irmãos Geuvanio e Marieli Schmiguel cederam três animais para a feira. Segundo eles, a participação no evento foi muito importante “Enquanto criadores e propagadores da Raça Montbeliarde, foi importante participar da Expofeira Estadual do Leite para que mais pessoas pudessem conhecer o trabalho que estamos desenvolvendo na propriedade e proporcionar o acesso à raça, na intenção de que surjam mais criadores, e estes, também possam desfrutar dos benefícios que estes animais, até então pouco conhecidos, têm para oferecer”, afirmam.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Deixe seu comentário

COMPARTILHAR