Foto: Divulgação

Ocorreu na sexta-feira (26), o encerramento do curso ‘Saúde: prevenção de acidentes e primeiros socorros’. A capacitação foi realizada pela Prefeitura de Rio do Campo em parceria com o SENAR SC. O encontro ocorreu nas dependências do Centro de Referência de Assistência Social – Cras, em Rio do Campo.

Publicidade

Os conhecimentos são voltados para agricultores. Participaram do curso, agentes comunitários de saúde, que têm a possibilidade de multiplicar a aprendizagem e levar informações sobre o tema de prevenção de acidentes para todo o município. Também participaram agricultores e servidores públicos municipais.

Foto: Divulgação

Participou também do encerramento, o Prefeito Rodrigo Preis. Conforme ele, “este curso foi muito importante pois aborda segurança pessoal e coletiva e muitas práticas que podem ajudar a salvar vidas”, declara.

Foto: Divulgação

O Secretário Municipal de Agricultura, Lenoir Menegazzi, também participou do curso e destacou a importância deste tipo de conhecimento “Curso de extrema importância para salvar vidas, aprendendo técnicas como cuidar de pessoas acamadas, com infarto, acidentadas, afogadas, enfim poder salvar muitas vidas”, diz.

O curso foi realizado no dia 25 e 26 de janeiro ministrado por uma profissional do Senar. A iniciativa se deu através de uma parceria entre as secretarias de Agricultura e Saúde.

Lenoir reforça a importância da parceria “Queremos agradecer, em nome da Secretaria de Agricultura, a todos que ajudaram e ao prefeito Rodrigo pelo apoio em levar mais conhecimento a população riocampense”, finaliza.

COMPARTILHAR