logo RCN
Polícia

Coletor de lixo agride cachorro durante trabalho em Rio do Sul

  • Coletor acertou cachorro com saco de lixo e foi embora (Foto: Reprodução) -

Um coletor de lixo foi demitido após ser flagrado batendo em um cachorro enquanto trabalhava no caminhão de coleta em Rio do Sul, no Alto Vale. Um câmera de segurança gravou o que a prefeitura chamou de agressão covarde. Assista abaixo.

Na noite de quarta-feira (24), durante a coleta de lixo na cidade, o trabalhador desceu do caminhão, pegou um saco e, ao ver o cachorro de pequeno porte se aproximar, atingiu o animal com o lixo recém-recolhido. O cão chora e o caminhão vai embora.

Conforme a prefeitura, o cachorro está bem. Depois que a situação foi descoberta, a prefeitura se manifestou sobre o caso. “O Departamento de Meio Ambiente da prefeitura de Rio do Sul acionou a empresa contratada para tomada de uma série de providências imediatas”, escreveu em nota.

Uma delas foi o desligamento do funcionário da empresa terceirizada. A outra foi pedir os dados pessoais dele para que o auto de infração fosse registrado. O documento será encaminhado ao Ministério Público para que sejam tomadas as providências na esfera criminal.

A empresa também ficou responsável por pagar assistência veterinária caso fosse necessário. Maus-tratos é crime e pode resultar em pena de reclusão, além de multa. Os cometidos contra gatos ou cães podem gerar pena de dois a cinco anos, de acordo com a Polícia Civil.​

Bombeiros Voluntários atendem acidente grave em Dona Emma Anterior

Bombeiros Voluntários atendem acidente grave em Dona Emma

Furto de cabos paralisa serviço de telecomunicações em Ituporanga Próximo

Furto de cabos paralisa serviço de telecomunicações em Ituporanga

Deixe seu comentário