Foto: Divulgação/Conecte Mídia

A mais nova profissional contratada pela Prefeitura de Mirim Doce, através do Programa de Residência e Gestão Pública Municipal, é Cássia Fernanda da Silva. Formada em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade de São Paulo (USP) e estudante de pós-graduação em Políticas Públicas para a Igualdade na América Latina, ela já trabalhou por três anos e meio como assessora de diretor no Departamento de Planejamento Estratégico da Secretaria de Planejamento e Gestão da Prefeitura de Osasco.

Publicidade

Atuando no Núcleo de Projetos Prioritários, tinha como tarefas a elaboração e a implantação de projetos Intersetoriais nas áreas de Cultura e Meio Ambiente. “Um dos trabalhos que desenvolvi foi o de Fortalecimento das Cooperativas de Catadores de Materiais Recicláveis”, explica Cássia.

Em Mirim Doce, a gestora passa a integrar a equipe da Secretaria de Agricultura. Suas atribuições são: fortalecer a Agricultura Familiar, aumentando a participação das famílias no fornecimento de produtos para a merenda escolar; fomentar o Turismo Rural; e implantar o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), possibilitando aos agricultores locais a comercialização de produtos de origem animal e vegetal.

No Programa de Residência, Cássia tem como mentora Elizete Lanzoni. “Além do trabalho junto às Prefeituras, os residentes ligados ao programa precisam cumprir 120 horas/aula na Fundação Escola de Governo em Florianópolis e 48 horas de mentoria”, observa.

Pioneiro no Brasil, o Programa de Residência e Gestão Pública Municipal tem como objetivo promover a qualificação da administração pública municipal, através da contratação de profissionais técnicos responsáveis por assessorar os prefeitos, no desenvolvendo de projetos estratégicos. Das nove cidades contempladas no estado, duas são do Alto Vale: Rio do Sul e Mirim Doce.

FONTEPrefeitura de Mirim Doce
COMPARTILHAR