Foto: Divulgação/Prefeitura de Mirim Doce

Pioneiro no Brasil, o Programa de Residência e Gestão Pública Municipal, referente ao 3º eixo do Projeto Qualifica – Mandato de Excelência tem como objetivo promover a qualificação da administração pública municipal, através da contratação de profissionais técnicos responsáveis por assessorar os prefeitos, no desenvolvendo de projetos estratégicos. O PRGM registrou 151 inscrições de profissionais de vários estados brasileiros, sendo qualificados 81 candidatos. Desse total, apenas 22 foram selecionados através de um processo seletivo.

Publicidade

Das nove cidades contempladas no estado, duas são do Alto Vale: Rio do Sul e Mirim Doce. No município do Vale Oeste há dois residentes já atuando junto à Prefeitura. Rafael Taveira Linhares, bacharel em Administração Pública, trabalhar com a captação de recursos e projetos, na Secretaria de Administração. No setor de Agricultura, tendo como área de atuação o desenvolvimento em Agricultura Familiar, o residente é Thiago Leite Gonçalves, bacharel em Políticas Públicas.

Eles ficam em Mirim Doce durante 15 meses, sendo que nesse período participam também de treinamentos em Florianópolis, na Fundação Escola do Governo, vinculada à Secretaria de Estado da Fazenda. A estrutura do Programa Qualifica é dividida em três eixos: qualificação, boas práticas e excelência na gestão pública.

Perfil dos residentes – Mirim Doce

*Rafael Taveira Linhares, 26 anos

Cidade: João Monlevade, MG

Bacharel em Administração Pública, pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

*Thiago Leite Gonçalves, 30 anos

Cidade: Santo André, SP

Bacharel em Políticas Públicas, pela Universidade Federal do ABC (UFABC).

Deixe seu comentário

comentários

COMPARTILHAR