Foto: Divulgação/Conecte Mídia

Na segunda-feira, dia 17, o prefeito de Mirim Doce, Sérgio Paisan, os secretários municipais, a equipe técnica e os dois residentes realizaram a reunião mensal de orçamento. Em seguida, foi iniciada a elaboração do Planejamento Estratégico da Prefeitura para os próximos quatro anos.

Publicidade

Primeiro foi discutido o índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável (IDMS) de Mirim Doce, que hoje está em 0,620, conforme dados da Federação Catarinense de Municípios (Fecam). Ficou constatado que alguns dados precisam ser atualizados e até lançados no sistema, o que vai resultar no melhoramento do índice em cada setor da Administração Municipal.

A próxima reunião está marcada para o dia 27 de abril, onde serão apresentadas as metas, os planos e a ações previstas para o quadriênio. O Planejamento Estratégico deve ser finalizado ainda neste primeiro semestre de 2017.

Com base nos dados previstos no documento, será desenvolvido o Plano Plurianual (PPA), que estabelece os projetos e os programas de longa duração do governo, definindo objetivos e metas da ação pública para um período de quatro anos. O prazo para apresentação do PPA é 31 de julho.

Deixe seu comentário

comentários

COMPARTILHAR