Duas gerações participam da 10ª edição da etapa microrregional dos Jasti em Salete

Participando pelo segundo ano da etapa microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), da ADR Taió, dona Noemia Peters, de 91 anos, não se classificou para o...

Participando pelo segundo ano da etapa microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), da ADR Taió, dona Noemia Peters, de 91 anos, não se classificou para o estadual na modalidade de dominó que disputou em Salete, mas disse que é seu jogo preferido e se diverte todas as quintas-feiras no encontro da terceira idade. Dona Noemia, a filha Maria Marlene Soares que disputou na dança, e a nora Nair Peters na canastra, integram um grupo da terceira idade de Taió com o objetivo de fazer novas amizades e se manter em atividade.

Na abertura, a prefeita de Salete, Solange Bitencourt Schlichting deu as boas vindas e disse que ficou muito feliz em sediar o evento. “É uma alegria receber os competidores de toda região nesta atividade tão importante de lazer e confraternização. Meus pais também participam da competição e isto muito me orgulha”.

A entrada do fogo simbólico foi um momento de emoção. O atleta Joseph Wilhelm, de Salete, conduziu a tocha até o acendimento da pira, em homenagem a sua esposa, dona Alvacir Wilhelm, que faleceu há cerca de um ano.

A integradora Educacional, Cleide das Neves comemorou o sucesso da 10ª edição da etapa microrregional dos Jasti. “Acompanho desde o início, a realização das etapas microrregionais da ADR. Alguns atletas já não estão mais conosco e outros vão entrando. Mas o que nos motiva estar à frente deste evento, é o sorriso da conquista de uma medalha, mesmo o atleta não tendo sido classificado para o estadual. Isto é um incentivo para que no próximo ano voltemos a realizar com entusiasmo os Jogos da Terceira Idade”, declarou a integradora.

A competição contou com a participação de atletas com idades a partir de 60 anos dos municípios de Salete, Taió, Santa Terezinha, Rio do Campo e Mirim Doce. Os vencedores estão classificados para a etapa estadual que acontecerá em Blumenau, de 17 a 21 de maio. Os Jasti são uma promoção da Fesporte, em parceria com Agência de Desenvolvimento Regional e Prefeitura Municipal de Salete.

Os prefeitos de Mirim Doce, Sergio Luiz Paisan; de Rio do Campo, Rodrigo Preis e a prefeita de Santa Terezinha, Valquiria Schwartz, também prestigiaram o evento.

Confira os classificados para a etapa estadual:

  • Bocha Masculino – Salete
  • Bocha Feminino – Taió
  • Canastra Masculino – Taió e Salete
  • Canastra Feminino – Santa Terezinha e Mirim Doce
  • Dominó Masculino – Mirim Doce e Salete
  • Dominó Feminino – Salete e Santa Terezinha
  • Truco Masculino – Taió e Rio do Campo
  • Dança Popular – Mirim Doce
  • Dança 70 anos acima – Santa Terezinha
  • Dança de Salão 60 a 69 anos – Salete

Deixe seu comentário