Foto: JATV

As escolas da rede estadual de ensino dos municípios que pertencem a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), de Taió, vão receber na próxima quinta-feira, 15 de fevereiro, cerca de 6 mil alunos para o início do ano letivo.

Publicidade

Conforme o gerente de Educação, Moacir de Melo, escolas estão recebendo melhorias em suas estruturas e o corpo docente está participando de capacitação. “Os reparos nas unidades de ensino e o aprimoramento dos profissionais da Educação são ações importantes para receber os estudantes e auxiliar no desenvolvimento dos trabalhos durante o ano”.

Melhorias nas escolas

A EEB Leopoldo Jacobsen, de Taió está passando por reforma e ampliação. “No primeiro dia de aula, as salas estarão prontas para receber os alunos com qualidade e segurança. O prazo para conclusão dos trabalhos é julho deste ano e a empreiteira que está executando a obra fará o possível para não prejudicar o andamento das aulas”, explicou o gerente.

Mais três escolas estão com trabalhos de melhorias em execução e serão concluídos ainda no primeiro semestre: em Rio do Campo, a troca da cobertura e do piso do Ginásio de Esportes da EEB Maestro Heitor Villa Lobos e a reforma na cobertura do auditório da EEB Dr. Fernando Ferreira de Mello e em Pouso Redondo, o muro da EEB Letícia Possamai, está recebendo a colocação de grades de proteção.

Outra ação em andamento é a elaboração do projeto elétrico da EEB Pe. João Kominek, em Santa Terezinha. Já as melhorias na estrutura da cobertura do pátio da EEB Roberto Heinzen, em Salete estão concluídas e dentro de pouco tempo será licitada a ampliação em cinco salas de aula na escola Letícia Possamai.

Os serviços de limpeza de caixas d’água, desratização e dedetização, limpeza de fossas sépticas e caixas de gordura estão sendo feitos em todos os educandários e o material de expediente, esportivo, de limpeza, kits de livros e utensílios de cozinha, bandeiras, colchonetes, balanças e tecnologias, adquiridos pela ADR para as escolas, será distribuído nas próximas semanas.

COMPARTILHAR