Foto: Orlando Pereira

O bancário aposentado Oto Martini assumiu oficialmente a presidência da Liga Riosulense de Futebol, sucedendo a Osmar Correia, que morreu em acidente de automobilístico na BR-470, em Rodeio, no dia 16 de dezembro. A posse ocorreu durante assembleia geral extraordinária, realizada na sede da entidade, na sexta-feira (12). Também foram empossados Moacir Longo, como vice-presidente; Marcelino Hoeppers na condição de primeiro tesoureiro e Anair Vanderlinde como segunda; além de Ivan Vieira e Cristiane Schulze, como membros do Conselho Fiscal.

Publicidade

Martini já havia assumido a presidência da LRF durante o período que Osmar Correa se licenciou para concorrer a vereador. Ele também exerceu a função na extinta Associação Atlética Besc. “Procuramos preencher os cargos da diretoria que estavam vagos usando pessoas que estão diretamente envolvidos com a liga, quer seja na arbitragem, ou como delegado”. O novo presidente tem mandato até 31 de janeiro de 2019. Ele não descarta a possibilidade de disputar a reeleição, no pleito que deve ocorrer no mês de outubro deste ano.

Sobre o campeonato desta temporada Martini disse que a primeira reunião deverá ocorrer apenas em março ou abril. “Como já é tradição num primeiro momento as equipes inicialmente disputam os campeonatos municipais”. O novo presidente antecipou que a competição terá no máximo 20 participantes em razão da capacidade de pessoal para trabalhar na arbitragem. “Sobre regulamento a decisão caberá aos clubes, mas a proposta é manter três o número de jogadores chamados estrangeiros”.

FONTEOrlando Pereira
COMPARTILHAR